Comissão Nacional Chega!: cooperação internacional para preservação da memória histórica.

Hugo Fernandes, Director Executivo do Centro Nacional Chega! (CNC), informou recentemente o Primeiro-Ministro sobre as actividades realizadas pelo CNC durante o primeiro trimestre de 2021. 

Após mais um dos seus encontros regulares com o PM, Hugo Fernandes declarou que o CNC continua alinhado com a política do VIII Governo Constitucional para a preservação da memória histórica de Timor-Leste.

Disse, de igual modo, que o CNC celebrou recentemente uma parceria com os países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP) e com Portugal para um projecto com uma componente de investigação designado ‘resistência e afirmação cultural: pesquisar, preservar, contemporaneizar e circular’, apoiado pela União Europeia e Instituto Camões.

O Director Executivo do CNC acrescentou que a instituição celebrou um acordo com a Korean International Cooperation Agency (KOICA) no valor de USD $5 milhões e com a duração de 4 anos que vai financiar três programas: reabilitação e digitalização de arquivos, centro de educação para a paz e intercâmbio sobre conflitos e reconciliação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s