Hatutan Memória: transmissão da memória entre gerações

O Centro Nacional Chega! (CNC) vai publicar diversos livros para celebrar o seu terceiro aniversário, no dia 17 de julho. Um desse livros, Hatutan Memória, que significa juntar/prolongar memórias, inclui entrevistas feitas por 51 estudantes aos seus pais, tios ou avós (ver aqui).

Trata-se da primeira edição de um projeto de documentação, feito por estudantes, da vida das próprias famílias, com o objetivo de sensibilizar as pessoas para a importância da preservação da memória e a sua transmissão entre gerações. É uma iniciativa  de aproximação educativa à história e à memória  e de registo das histórias de pessoas comuns e não apenas dos líderes, como explicou uma representante do CNC (aqui).

Por ocasião do seu terceiro aniversário, além de outras publicações, o CNC editará também um livro de promoção do turismo histórico, dedicado ao edifício conhecido como “Comarca de Balide”.

O CNC atribuirá ainda diplomas a dois estudantes da Universidade da Paz (UNPAZ) e um estudante da Universidade Nacional de Timor-Lorosae (UNTL) que escreveram dissertações sobre história e direitos humanos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s